4 de junho de 2012

Entrevista do AJ para o site PhilStar

AJ McLean deu uma entrevista por telefone para o site PhilStar enquanto estava na Austrália. 



AJ fala sobre as novas boy bands e sobre o futuro dos BSB. Confira:

Mais uma vez, os Backstreet Boys (AJ McLean, Nick Carter, Brian Littrell e Howie Dorough), estão voltando para um show nas Filipinas, dessa vez com os New Kids On The Block, no Mall of Asia (MOA) Arena, no domingo 03/06.

“É como ir para nossa segunda casa”, diz AJ em uma entrevista exclusiva por telefone, diretamente de Perth, Australia, onde os BSB e os NKOTB se apresentaram antes de vir para cá.
“Sempre procuramos tocar em Manila. Já estivemos lá algumas vezes, desde que começamos nessa carreira”.

Há um novo interesse em boy bands desde o aparecimento desses grupos vindo da Inglaterra. O que você acha desse fenômeno?
Sabe, é uma coisa muito boa. Digo, a música pop nunca vai embora e era apenas uma questão de tempo para o retorno das boy bands, e meio que abriu as portas para grupos como nós, que estão aí por quase 20 anos. É como voltar as coisas. Eu acho isso ótimo. Acho que essas novas boy bands são bem talentosas, e desejo à eles sorte e sucesso. Eles têm uma estrada cheia de desafios pela frente.


Que memórias isso te traz dos tempos iniciais dos BSB?
Sim, definitivamente traz boas memórias. As novas boy bands tem um tipo parecido de roupas e música. Mas obviamente, a diferença entre as boy bands de antes e as de agora, é que agora eles não dançam. Eles somente ficam no palco enquanto cantam. Enquanto grupos como nós, tinham coreografias. Sabe, era era nosso estilo, mas o mais importante sempre foi o tipo de música que nós fazemos, e cantar ao vivo, a capella e coisas assim.


Você escuta essas novas boy bands? Qual você acha que vai herdar o legado BSB?
Sim, existem muitos grupos por aí, como One Direction, Big Time Rush e quem sabe quantas mais irão surgir esse ano. Eu não sei. Acho que o que posso fazer é dar um pouco de conselho para esses grupos – continuem humildes, não se iludam, tenham uma longa carreira e provavelmente, poderemos passar a tocha. Quem sabe, pode ser qualquer um desses grupos a herdar o legado.


Você mencionou sobre não se iludir. Você está nisso há mais de duas décadas. Como você mantém seus pés no chão?
Sim, acho que são as nossas famílias que nos mantém humildes, e ficam de olho para nos manter assim. Ninguém pensa que é maior do que o grupo. Existe respeito mútuo. Nos certificamos em mantér os dois pés plantados no chão.


Como o som dos BSB se desenvolveu nessas duas décadas?
Tentamos continuar natural, musicalmente e melodicamente. Acho que agora todos estão numa zona de comforto. Alguns de nós ainda estão crescendo e mudando. Eu estou constantemente crescendo e mudando e tentando aprender coisas novas. Musicalmente, tentamos nos desafiar para sermos criadores de tendências e aparecer com um novo som, algo fresco e novo.


O que você anda fazendo, além da turnê?
Estamos prestes a voltar para o estudio em julho, para fazer nosso próximo album. Vamos fazer um som que ninguém nunca ouviu dos Backstreet Boys, mas algo que ainda assim irá soar familiar. É algo que vai explodir a mente das pessoas.


Além da música, como você mantém contato com seus fãs ao redor do mundo?
Com todo o avanço da tecnologia, estou sempre em contato com nossos fãs através do Twitter e Facebook, dizendo um “oi” para eles todos os dias. Em breve, vou ter meu próprio website onde poderei fazer perguntas aos fãs, e responder as deles. Como grupo e individualmente, sempre tentamos manter nossos fãs o mais próximo possível. No fim do dia, sem os fãs…não haveria Backstreet Boys.

Além das novas boy bands, você escuta músicas de outros artistas? Especialmente os controversos, como a Lady Gaga?
Absolutamente! Eu amo Lady Gaga e amo o que ela defende. Eu acho ela tão apaixonada pelo que acredita. Eu amo o fato de ela apoiar a comunidade gay e lésbica, como também a transsexual. Pessoas como Lady Gaga e Madonna que apoiam algo tão fortemente, esses tipos de artistas fazem um grande show. Eu admiro pessoas como elas. Infelizmente, certos lugares no mundo não permitem que artistas como Lady Gaga façam shows, por causa de suas crenças, ou governo, ou religião, ou algo assim. Mas temos que respeitar, porque são outras culturas, outros estilos de vida. Mas como disse, é uma pena que os fãs nesses lugares não possam assistir Lady Gaga ou Madonna em seus país, e tenham que viajar até os EUA ou outro lugar para ver seus artistas favoritos.


Você poderia nos atualizar com o que os outros Backstreet Boys estão fazendo?
Bem, Brian está ótimo. Trabalhando em seu álbum solo e ocupado com sua linha de roupas. Nick e Howie estão fazendo promoção de seus álbuns solo. Eu? Eu também estou trabalhando em um álbum solo e na minha própria linha de roupa com minha esposa. Eu vou ser pai. Estou esperando meu primeiro filho esse ano. Então, será uma grande, grande, grande ano para mim. Me casei em dezembro. A vida está mudando, a vida continua, somos Backstreet homens crescidos e estamos aproveitando a vida.

Créditos: PhilStar
Tradução: Equipe BSBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário